sábado, 23 de agosto de 2014

Capítulo 40


O Decreto do Santo Rei

         Depois de comer, por volta meio dia eles saíram, pouco antes de se afastar do centro da cidade eles ouviram comentários de que um decreto do próprio Rei Ancião havia sido pronunciado há pouco no centro da cidade, logo voltaram para o centro da cidade para ver do que se tratava, já que o próprio Beemont na via vivido o suficiente para ter visto algum pronunciamento que venha do próprio Rei Ancião, Dominus Rei. Ao chegarem ao centro da cidade, no quadro de anúncios do centro da cidade, estava preso em bom papel e pretas de contorno dourado: “O Santo Rei, investido dos poderes dados pelo povo do Cinco Reinos, vem por meio deste para saudar a todos os habitantes, em suas devidas profissões e deveres. Também por meio deste, Dominus Rei decreta que, deste dia em diante, será mudada toda a forma de contagem de Ciclos, miniciclos, megacíclos e microcíclos, para ANO, possui 356 dias, em que os dias possuem 24 HORAS, cada hora possui 60 MINUTOS e cada minuto possui 60 SEGUNDOS. Medidas padronizadas pelo aparelho chamado “ampulheta” que marca o tempo de uma hora. Essa medida foi tomada por se mostrar mais prática favorecendo os Cinco Reinos de forma econômica e cultural, já que a partir destas unidade será possível marcar melhor reuniões, tratados e outros, bem como estaremos assim retomando uma medida de tempo já extinta, mas que se mostra mais eficiente do que a vigente.
Assinado: Dôminus Rei, O Rei Ancião.”

- Esse tratado ainda vai dar muito o que falar, a quantidade de professores que estará amanhã pela manhã no castelo do leão, mas de certo que irão somente os que tiverem bons argumentos e eles devem ter consciência de que será difícil mudar um decreto do Santo Rei.
- Tio.
- Diga.
- Sir pode me dizer porque chamam O Rei Ancião de Santo? O que é isso?
- Santo é algo Divino, Perfeito. O Rei Ancião é a ligação direta com os Sete Deuses, ele é quase um ente igual aos Sete Deuses. Fausto, O primeiro grande mago, quem nos mostrou a verdade sobre todo o universo, os Sete Deuses e a vida, foi o primeiro Rei Ancião, então todo aquele que é escolhido pelo Conselho Ancião como Rei é descendente do Grande Fausto, então é tão sábio quanto e tão divino quanto.
- Então o Rei Ancião também é um deus, Sir?
- Sim.
- Isso que dizer – Beem virou para Lara – Que Minus queria matar um deus?!
- Exatamente – Falou ela sorridente.
- Mas é impossível.
- Ele acreditava que não.

0 comentários:

Postar um comentário